Decoração para Jardim

O jardim pode ser o local mais relaxante de uma casa, sendo um ambiente de contato com a natureza e tranquilidade. Para torná-lo ainda mais aconchegante e convidativo, é interessante investir na decoração. Móveis, como cadeiras de jardim, e alguns objetos decorativos podem ser o diferencial para esse ambiente.

É importante optar por móveis específicos de espaços abertos, uma vez que ficarão expostos ao tempo. Além disso, invista também em plantas, com diferentes vasos e estilos.

Escolhendo os móveis

A primeira opção para móveis de jardim é a madeira. Trazendo um aspecto rústico que combina bem com a área externa, os móveis de madeira podem trazer também estofados para maior conforto. É importante, no entanto, que os estofados de jardim tenham tratamento para resistir ao tempo, como a exposição ao sol ou à chuva.

Um bom exemplo é o Sofá Sevilha abaixo, que tem a estrutura em madeira, mas traz detalhes em fibra e também um estofado. O conjunto abaixo garante um bom ambiente de conforto e descontração no jardim.

Alguns móveis mais comumente encontrados em jardins são mesas, namoradeiras, espreguiçadeiras e bancos. Além disso, cadeiras de jardim podem ser encontradas em diversos materiais: madeira, alumínio, plástico, corda, entre outros. O alumínio, por sua vez, confere um aspecto mais moderno à decoração, e sua manutenção é mais prática do que a madeira.

A Cadeira Domus abaixo, por exemplo, consegue unir o rústico ao moderno em sua composição. É rústica em seu acabamento de fibra, mas moderna na estrutura de alumínio e em suas linhas retas. Em conjunto com a mesa, forma uma boa área para confraternização no jardim.

Além disso, luminárias de chão ou de parede também são elementos essenciais para a decoração externa. Elas contribuem muito para o aspecto de aconchego e para a rusticidade do ambiente.

Decorando com plantas

Um aspecto indispensável para qualquer jardim é a decoração com plantas. Dependendo do espaço que você tiver, elas podem ser plantadas na própria terra, ou em vasos de chão e suspensos.

Dependendo do tipo de planta, você terá um efeito diferente. Por exemplo, palmeiras e samambaias geram um efeito bastante tropical, trazendo frescor ao ambiente. Outras opções são cactus e suculentas, que conferem delicadeza ao local. As alternativas são muitas, e os resultados mudam de acordo com as combinações.

Outra alternativa bastante interessante é a horta caseira. Se optar por uma horta orgânica, é mais fácil e agradável de cuidar, e você tem acesso fácil a uma alimentação muito mais saudável. Além disso, a forma como você a cultiva ajuda bastante na decoração: em canteiros, em vasos como uma horta vertical, entre outros.

O importante na decoração de jardim, acima de tudo, é harmonizar os móveis e objetos decorativos com os elementos naturais do ambiente.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *