Escada interna: qual modelo devo escolher?

Está precisando de inspiração para seu projeto? Hoje vamos falar um pouco de escadas. Você sabia que escolher o modelo certo de escada pode valorizar um ambiente? Além da função estrutural, elas são capazes de compor ambientes conectando espaços com muita harmonia, tornando-os mais confortáveis.

Conheça agora alguns modelos de escada interna que vão valorizar o interior da sua casa.

Escada Helicoidal, Caracol ou Espiral

Helicoidal, caracol e espiral, não importa o nome que você dá, esse modelo de escada é bastante compacta e ideal para ambientes pequenos, pois precisa de pouco espaço para instalação. Além de ser encontrada pré-moldada, a escada em caracol traz um apelo estético em projetos em modernos,

No entanto, é importante considerar algumas questões. Apesar da praticidade, esse tipo de escada pode oferecer riscos, já que seus degraus tendem a ser menores próximo do eixo, o que não permite apoiar todo o pé, o que pode ser perigoso principalmente para crianças e idosos. Além disso, o transporte de móveis e outros objetos pode ser dificultado, principalmente se o buraco na laje for reduzido seguindo o formato da escada.

Escada Circular ou Curva

Extremamente charmosa e sofisticada, a escada circular recebe este nome por também apresentar curvas suaves. Além de sofisticação, esse modelo é muito adotado em projetos modernos e imponentes com linhas orgânicas.

Ideal para ambientes espaçosos, esse modelo, sem dúvidas, valoriza a decoração e se torna o centro das atenções de qualquer ambiente, ajudando a valorizar seus ambientes.

Escada reta de um lance

Tradicional e de simples execução, a escada reta de um lance é o modelo mais indicado para ambientes pequenos e retangulares, no entanto, requer um cômodo longo para ser inserida.

Além de ser o formato mais simples de executar, esse modelo apresenta muita praticidade, pois possibilita que o espaço abaixo dos degraus seja utilizado para armazenamento, seja para colocar um móvel, criar um bar, um home office ou até fazer armários planejados, de modo a otimizar melhor o espaço.

Para garantir um espaço mais sofisticado, você pode optar por trazer diferenciais na sua escada, como nos acabamentos. Para isso, temos algumas dicas:

Guarda corpo personalizado

Vidro torna trazem a sensação de amplitude e deixa a decoração mais clean, guarda- corpo com padrões e personalizados tornam seus ambientes mais exclusivos e chamam a atenção para a escada.

Degraus flutuantes

Uma escada com degraus flutuantes é uma opção sofisticada e moderna para sua decoração, no entanto podem ser perigosos em casas com crianças e idosos.

Escadas sem corrimão

A falta de corrimão deixa o ambiente mais fluido e harmonioso, mas é importante avaliar questões de segurança, o ideal é que a escada sem corrimão seja mais larga.

Gostou das nossas dicas? Confira em nosso blog outras tendências sobre decoração e aprenda a deixar sua casa mais bonita e aconchegante.

Compartilhar é se importar!

(Visited 79 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *