Diferenças entre aparadores, buffets e balcões

Principalmente na hora de decorar a sala de jantar, acrescentar um aparador ou um buffet sempre parece essencial. São móveis que ajudam não só na decoração, como também na organização das louças ou na hora de servir o jantar. Além disso, são ideais para outros cômodos, como a sala de estar ou o hall de entrada.

A maioria das pessoas define esses móveis apenas como balcões. Mas você sabia que existem diferenças de formato e função entre os balcões, aparadores e buffets? Saiba agora como diferenciá-los, para não errar na hora de escolher.

Aparadores

Os aparadores são móveis muito versáteis em sua funcionalidade. Têm menor profundidade e altura, e costumam ser mais minimalistas, normalmente sem muitas gavetas ou prateleiras. Eles podem ser utilizados no hall de entrada, por exemplo, para decorar o ambiente e também para apoiar chaves e outros objetos pessoais.

Na sala de jantar, aparadores podem ser grandes aliados nas confraternizações, servindo de suporte para louças, talheres e travessas. Na imagem abaixo, o Aparador Casuale Reto também se torna um elemento decorativo e traz elegância ao ambiente.

Já na sala de estar, esse móvel é muito utilizado atrás do sofá, por exemplo. Além de contribuir para a decoração, também pode servir como um divisor de ambientes entre a sala e outros cômodos.

Buffets

Os buffets são móveis mais robustos e funcionais, com muitas gavetas e prateleiras. Por isso, costumam ter mais profundidade do que os aparadores, ocupando mais espaço. Na sala de jantar, pode ser utilizado para guardar louças, talheres e facilitar na hora de servir.

Na imagem abaixo, por exemplo, o Buffet Cordoba torna a sala de jantar mais funcional, ao mesmo tempo em que ajuda a separar o ambiente da sala de estar ao fundo. Além disso, seu design contribui para o estilo clássico da decoração.

Na sala de estar, o buffet também pode ser um bom elemento para a decoração e para a organização do ambiente. Muitos utilizam esse móvel como rack para a televisão. Outros preferem utilizar para apoiar luminárias, revistas e obras de arte, além de armazenar outros objetos.

Balcões

Já os balcões são móveis em que as pessoas podem se sentar ao redor para comer. São móveis mais altos, normalmente cerca de 1,10m de altura, e sem gavetas ou prateleiras. Costumam ser mais utilizados nas cozinhas, para aproveitar melhor o espaço ao invés de uma mesa.

Independentemente da sua escolha, você encontra diversos modelos de balcões, aparadores e buffets na Divina Haus! Confira!

Compartilhar é se importar!

3 Replies to “Diferenças entre aparadores, buffets e balcões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *