Porcelanato líquido: mais brilho em seu revestimento

Também chamados de “pisos epóxi” ou “autonivelantes” o porcelanato líquido é uma excelente opção para quem deseja reformar e inovar seu piso. Além de muito sofisticado, ele garante muita resistência aos pisos, sendo um revestimento de aparência parecida com uma cerâmica lisa, de brilho intenso. O porcelanato líquido é uma tendência de decoração para designs mais modernos, pois, além de clean, é capaz de criar efeitos distintos dependendo muito do cômodo e da proposta decorativa, seu brilho intenso que concede um toque charmoso aos espaços.

Aplicação

O porcelanato líquido é uma alternativa inteligente para a decoração dos ambientes que pode ser aplicado e espalhado diretamente sobre cerâmica, ardósia, contra piso, madeiras e em volta de piscinas. Para isso, o chão precisa ser preparado de maneira correta, com uma limpeza criteriosa para eliminar resíduos e poeira, o local onde o produto será aplicado também precisa receber a impermeabilização correta.

Após a aplicação o tempo de secagem é de 48 horas para pisar sem deixar marcas e cerca de 30 dias para secagem completa, dependendo da temperatura externa, sendo preferível aplica-lo em dias quentes. É importante manter o ambiente ventilado por causa do forte cheiro do produto.

Como revestimento autonivelante, o porcelanato líquido tem a função de aplanar e corrigir a superfície em que for aplicado, portanto, caso algum ambiente esteja com piso desnivelado, o porcelanato é uma ótima opção para corrigir esse problema, que garante um excelente resultado.

Na decoração

Versátil, o porcelanato líquido pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos, sendo de alta resistência e permitindo o tráfego de pessoas ou veículos.

Esse tipo de piso é bastante resistente a impactos e riscos, apresentando alta durabilidade se comparada aos revestimentos cerâmicos tradicionais. Como um piso monolítico, é aplicado de forma uniforme, sem a necessidade de emendas ou rejuntes criando uma superfície lisa e uniforme.

O piso epóxi é perfeito para personalizar seus ambientes, criando desenhos únicos através adesivos, misturando cores para criar desenhos e formas e até efeitos marmorizados. O piso porcelanato líquido é uma tendência entre os arquitetos e decoradores de interiores para reformas de residências.

Em cômodos bem iluminados, ele dá a sensação de amplitude, pois, por serem superfícies muito brilhantes acabam por refletir a iluminação das janelas e lâmpadas.

Além de lindo e resistente, o porcelanato líquido pode agregar muito a sua decoração, seu aspecto é idêntico ao porcelanato convencional, mas com algumas vantagens, vamos conhecer algumas:

  • Possui alta durabilidade
  • Pode ser encontrado em várias cores 
  • É um produto autonivelante e sem emendas
  • A durabilidade do porcelanato líquido é a mesma do piso cerâmico
  • Pode ser personalizado, criando desde padrões e, inclusive, efeitos 3D
  • Não mancha facilmente e é de fácil limpeza, sendo um piso muito prático e versátil
  • Revitaliza os pisos desgastados
  • Não envolve sujeira, por isso não há entulhos de final de obra

O porcelanato líquido traz muita sofisticação e brilho a decoração, além de ser muito prático e resistente e pode ser uma ótima opção para a sua próxima reforma. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das principais tendências de design e decoração!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *