Decoração inspirada na Primavera: fique por dentro da estação

Primavera é sinônimo de vida e alegria! Essa estação reúne uma explosão de flores, os ambientes ganham um toque leve, descontraído e cheio de cores! E claro, com a sua decoração não poderia ser diferente! Gostaria de trazer a alegria da primavera para dentro de casa? Com essas dicas você vai tornar sua decoração ainda mais linda!

Ambientes iluminados

A iluminação dos ambientes é essencial em qualquer estação, no entanto, na primavera as paisagens ficam ainda mais bonitas! Então, por que não aproveitar a vista para deixar a luz do sol entrar!

Grandes janelas e portas trazem a sensação de amplitude aos cômodos, além disso, o sol deixa tudo ainda mais aconchegante, sem falar que renova os ambientes. Além de valorizar um cômodo, a luz natural traz muitos benefícios, inclusive para as plantas que ficarão ainda mais bonitas!

E por falar em plantas, quer época melhor para traze-las para sua decoração? As plantas são capazes de criar ambientes ainda mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos.

Mas, além de tornar seus ambientes mais vivos e bonitos, as plantas ajudam a umidificar o ar e mais! E elas não precisam ser somente decorativas, uma excelente opção é criar uma mini-horta dentro de casa, assim você pode ter ervas frescas em casa e ainda ter um objeto que agrega muito a decoração.

Além dos móveis e objetos, ter plantas é interessante porque elas levam um pouco de cor, volume e alegria para os ambientes. Se você quiser ser mais criativa com a decoração, pode optar pelos kokedamas, que além de encantadores são muito fáceis de cuidar.

Os móveis na decoração de primavera

A primavera pede uma decoração que valorize os elementos da natureza e o mesmo vale para os móveis. O ideal é apostar na rusticidade dos materiais, por isso, a madeira é uma excelente pedida, assim como a fibra sintética.            

Para criar ambientes mais modernos e cheios de personalidade você pode misturar elementos mais rústicos a materiais mais modernos como o vidro e o metal, que garantem o charme da decoração. Vale também misturar diferentes estilos de decoração, no entanto, lembre-se que a primavera é uma estação leve e que exige ambientes harmoniosos e suaves, portanto o ideal é compor ambientes da mesma forma, que transmitam tranquilidade através dos móveis, cores e tornem os ambientes acolhedores.

Dê preferência a tecidos leves e cores claras, elas trazem mais aconchego aos seus espaços. As clores mais suaves ajudam a transmitir tranquilidade e dão a sensação de amplitude, além de serem extremamente elegantes. Cores mais fortes podem ser inseridas em detalhes da decoração, como nos elementos das prateleiras, uma parede de destaque, portas, quadros e até em arranjos florais.

Outro elemento importante em decorações inspiradas na primavera é a sua área externa. Trouxemos algumas dicas no nosso post: Aprenda a decorar sua área externa.

Com essas dicas de decoração você pode deixar a vida em casa ainda mais leve e alegre, no clima da primavera! Fique por dentro da estação! Continue acompanhando nosso blog. Aqui você encontra dicas exclusivas de design, decoração para transformar sua casa em um ambiente personalizado, completo e cheio de estilo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *